Fala
galera deste blog lindu do kralho, quem fala é o Titio Barion, trouxe
para vocês esse lindo carro Brasileirão, o Ford LTD, carro de luxo dos
anos de 1959 a 1983, carro utilizava o grande bloco 302 , o 292, 272 da Ford.
Carro bem pesado, banheirão, mas que anda muito bem! Vos trago um pouco
da história dele no Brasil, caso queira, leia os seguintes textos.
Espero que gostem dessa aula de história :)
A Ford instalou-se no Brasil em 1°. de maio de 1919 com peças importadas da matriz americana. Apesar da escassa motorização dos brasileiros, o modelo escolhido não era econômico e acessível, mas luxuoso e caro: o Galaxie 500, baseado no que os EUA fabricavam desde 1965. A primeira unidade era produzida em 16 de fevereiro de 1967, marcando um momento histórico para a Ford e, por extensão, para a indústria nacional.
A combinação do motor 292 ao câmbio manual tornava-se disponível
apenas no modelo 1970 do Galaxie 500. Atingia 160 km/h reais de
velocidade máxima.
A mesma época marcava o lançamento do Galaxie básico, mais simples e acessível. Despojado no acabamento interno e externo, perdia a direção assistida, a ventilação forçada, o rádio e muitos cromados.
Galaxie 500: Os primeiros modelos vinham com o robusto motor V8 do F-100, de 272 pol3 de cilindrada e comando de válvulas no bloco, que desenvolvia 164 cv de potência e 33,4 m.kgf de torque. V8 4.5
LTD: vinha um motor de 292 pol3, 190 cv e torque de 37 m.kgf, para melhora razoável no desempenho. V8 4.8
Landau: O motor, importado do Canadá e de geração mais nova, representava novo aumento de cilindrada, para 302 pol3 , passando a 199 cv e 39,8 m.kgf
V8 4.9 que a Ford fez um negocinho para ser 5.0
Em 2 de abril de 1983 chegava ao fim também o Landau, depois de 77.850 unidades produzidas entre todas as versões. O consumidor comum não mais podia comprar o carro oficial de autoridades governamentais e preferido pelos altos executivos.
Caso gostem desse formato de Postagem, escrevam nos comentários, acho que os mods não tem que ser simplesmente usados, vocês tem que saber um pouco sobre eles tambèm, indiquem novos e eu colocarei em minha lista. Abraços do SheriffBarion do paraguai
Pics By: Sonoma garage
Tweak and Setups By: Sheriff
Mod By: Lucas-Macedo
Parceria: Doguinho Fujiwara
Espero que gostem dessa aula de história :)

A Ford instalou-se no Brasil em 1°. de maio de 1919 com peças importadas da matriz americana. Apesar da escassa motorização dos brasileiros, o modelo escolhido não era econômico e acessível, mas luxuoso e caro: o Galaxie 500, baseado no que os EUA fabricavam desde 1965. A primeira unidade era produzida em 16 de fevereiro de 1967, marcando um momento histórico para a Ford e, por extensão, para a indústria nacional.

A mesma época marcava o lançamento do Galaxie básico, mais simples e acessível. Despojado no acabamento interno e externo, perdia a direção assistida, a ventilação forçada, o rádio e muitos cromados.
Galaxie 500: Os primeiros modelos vinham com o robusto motor V8 do F-100, de 272 pol3 de cilindrada e comando de válvulas no bloco, que desenvolvia 164 cv de potência e 33,4 m.kgf de torque. V8 4.5
LTD: vinha um motor de 292 pol3, 190 cv e torque de 37 m.kgf, para melhora razoável no desempenho. V8 4.8
Landau: O motor, importado do Canadá e de geração mais nova, representava novo aumento de cilindrada, para 302 pol3 , passando a 199 cv e 39,8 m.kgf
V8 4.9 que a Ford fez um negocinho para ser 5.0
Em 2 de abril de 1983 chegava ao fim também o Landau, depois de 77.850 unidades produzidas entre todas as versões. O consumidor comum não mais podia comprar o carro oficial de autoridades governamentais e preferido pelos altos executivos.
Caso gostem desse formato de Postagem, escrevam nos comentários, acho que os mods não tem que ser simplesmente usados, vocês tem que saber um pouco sobre eles tambèm, indiquem novos e eu colocarei em minha lista. Abraços do SheriffBarion do paraguai
Pics By: Sonoma garage
Tweak and Setups By: Sheriff
Mod By: Lucas-Macedo
Parceria: Doguinho Fujiwara
Comentários
Postar um comentário