Fala ae seus loko da cabeça, de buenas? Trago aqui mais um tweakzin de um carro que vejo poucas pessoas utilizando, o Fiat Pêmio! Esse fiat uno esticado foi muito popular nos anos 80/90 e até hoje, abaixo conto um pouco da historia desse carrin bem legal
Lançado em 1985, o Fiat Prêmio fez mais que abrir caminho para o fim do Oggi. Se por fora copiava o desenho do Uno até as colunas centrais, sob o capô trazia um inédito motor 1.5 de 71,4 cv, potência, potência próxima demais à do Uno SX, versão mais esportiva do hatch.
“Mas, em função de seu torque bem maior – 12,3 mkgf contra 10,6 mkgf do Uno SX, à mesma rotação de 3.000 rpm –, oferece bem mais elasticidade e permanente sensação de mais potência disponível”, disse Claudio Carsughi na estréia do modelo na QUATRO RODAS, em março de 1985.
Fora isso, o desempenho do Prêmio foi considerado adequado ao segmento, algo positivo levando-se em conta os cerca de 17% a mais de peso, totalizando 934 kg. Câmbio, rodas, pneus e a direção também vieram do Uno.
Além do motor mais forte, espaço, conforto e acabamento eram outras apostas da Fiat para diferenciá-lo do hatch.
Então ai um pouquinho da história desse belo carrinho! Espero que leiam, pois como já disse, acho que carros não devem ser apenas usados, vocês tem que saber um pouco sobre ele! Abraços do titio Sheriff, e até logo!
Lançado em 1985, o Fiat Prêmio fez mais que abrir caminho para o fim do Oggi. Se por fora copiava o desenho do Uno até as colunas centrais, sob o capô trazia um inédito motor 1.5 de 71,4 cv, potência, potência próxima demais à do Uno SX, versão mais esportiva do hatch.
“Mas, em função de seu torque bem maior – 12,3 mkgf contra 10,6 mkgf do Uno SX, à mesma rotação de 3.000 rpm –, oferece bem mais elasticidade e permanente sensação de mais potência disponível”, disse Claudio Carsughi na estréia do modelo na QUATRO RODAS, em março de 1985.
Fora isso, o desempenho do Prêmio foi considerado adequado ao segmento, algo positivo levando-se em conta os cerca de 17% a mais de peso, totalizando 934 kg. Câmbio, rodas, pneus e a direção também vieram do Uno.
Além do motor mais forte, espaço, conforto e acabamento eram outras apostas da Fiat para diferenciá-lo do hatch.
Então ai um pouquinho da história desse belo carrinho! Espero que leiam, pois como já disse, acho que carros não devem ser apenas usados, vocês tem que saber um pouco sobre ele! Abraços do titio Sheriff, e até logo!
Carro top, vou usar
ResponderExcluirass: diogolokao
esse dae saiu no meu canal titio hehehe
ResponderExcluirhehe obg ae tio
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