Ford F-1000 MWM 3.9 Turbo Diesel

Fala ae seus putoooo
Para continuar o Mês so de caminhoneta braba, vem ai mais uma!
A Ford F-1000
Ela utiliza uma motorização 4 cilindros 3.9 litros turbo diesel, mesmo motor que veio na F-250 alguns anos depois!
Com seus humildes 119hp ela pesa um pouco mais de 2300kg!!!
Espero que gostem e compartilhem com a galera ai titioooo
O início da produção da caminhonete F-1000 com motor 3.9 diesel MWM com 86.4 cv aconteceu em 1979, sendo que, na verdade, era uma evolução da Ford F-100, pois utilizava o mesmo chassi e a mesma carroceria, com algumas poucas mudanças, como a capacidade de carga ampliada para 1.000 kg e freios dianteiros a disco servo-assistidos de série. 
Também o painel de instrumentos diferia em relação à F-100 por adotar mostradores redondos em vez do velocímetro horizontal que permaneceria na irmã menor até 1983. A base mecânica era idêntica à já utilizada há dois anos pelo Ford F-4000, o que fazia supor que ela seria até superdimensionada para uma picape de uma tonelada de capacidade de carga.
Na linha 1990 o capô ganha travamento com abertura interna.A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.
A reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, veio no início de 1992. Tração 4x4 e a cabine estendida (Supercab), com 56 centímetros adicionais e um banco traseiro para tres pessoas foram as mudanças em 1994. Motor 4.9i de seis-cilindros em linha com injeção eletrônica com 148 cv em 1995.Em 1996 as mudanças foram retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla, faróis com as luzes de direção embaixo, nos modelos XL e XLT equipada com o motor 2.5 HSD da Maxion, turbinada e intercoolada. 


 

Comentários

Postar um comentário