Toyota Celica 1974 GT

Fala ae seus putooo

Pra começar o Mês dos JDM bem, e essa semana mais ainda, trago esse clássico de arrancada pae

Toyora Celica 1974! Um carro bem gostoso de se andar mesmo original, espero que gostem e esperem por quase 5 carros por semana nesse mês titioooo

- Fullpack acompanha 2 Setups/ Tweakes

Motor Turbo 2.0 gerando pouco mais de 350bhp

Motor Original Aspirado 2.0 também gerando pouco mais de 120bhp

A versão turbo pode ser usada tanto para drift quanto para rua normal!

Compatilhem pra ajudar o titio Barion 

O Toyota Celica em japonês:

[ ト ヨ タ セ リ カ]  

é um automóvel produzido pela Toyota de 1970 a 2006. O nome Celica deriva da palavra latina coelica que significa "celestial" ou "celestial". No Japão, o Celica era exclusivo da rede de concessionárias Toyota Corolla Store.

O hatchback, chamado de Liftback pela Toyota, foi introduzido no mercado japonês em abril de 1973, 

mas não até julho de 1974 para modelos de exportação. Os modelos para o mercado doméstico japonês Liftback foram o 1600 ST, 1600 GT (TA27), 2000 ST e 2000 GT (RA25 e RA28). O liftback norte-americano (RA29) foi oferecido apenas com um motor 20R de 2,2 litros para os modelos de 1976 e 1977. Todos os modelos liftback têm narizes planos. Embora não haja um pilar "B" no Liftback, as janelas laterais traseiras são fixas no lugar e não rolam para baixo (como fazem no cupê de capota rígida)..
Em 1974, para o modelo do ano de 1975, a especificação norte-americana Celica manteve a carroceria anterior, mas recebeu para-choques dianteiro e traseiro de 5 mph ordenados pelo governo federal. Painéis de uretano na cor da carroceria preencheram os espaços anteriormente ocupados pelos pára-choques cromados menores. Este estilo de pára-choques foi usado na América do Norte até o final desta geração em 1977. O Japão também usou esses para-choques para o Liftback GT, mas não em graus menores ou no cupê, de 1976 a 1977.
 


Comentários