Audi Rs2 Quattro 1992

Iae seus putoooo, trago para vocês , lasanheiros, essa gigante e bela perua alemã!

Espero que gostem da famosa Audi RS2 e aproveitem, recomendem mods que irei postar semanalmente, curtam o mod e compartilhem com os amiguinhos para fortalecer o blog e ajudar o titio!

(Lazy feita pelo meu amigo Luke)

Para dar inicio, apresento duas motorizações para essa lasanha em especial!
-- Audi RS2 Avant 1993
Motor 5L 2.2 Turbo 
apresentando 310 hp e 400NM

--Audi Rs2 Avant 1993 Track Day spec
Motor 5L 2.2 Turbo 
apresentando pouco mais de 710hp e 850NM
Apresentada no Salão de Frankfurt de 1993, a RS2 foi uma das primeiras realizações de Piëch após assumir a presidência mundial da Volkswagen
O Audi RS2 Avant foi o primeiro modelo propriamente esportivo da marca alemã, lançado em 1994. E inaugurou a sigla RS, que se mantém em uso até hoje e estampa os carros de maior desempenho da Audi.
Derivado do Audi 80, o Quattro trazia um motor turbo de cinco cilindros e 2,1 litros de 200 cv e tração integral para alta performance em qualquer condição meteorológica.
Produzido até 1991, o Quattro foi substituído pelo cupê S2, o primeiro Audi da linhagem esportiva “S”.
Ainda baseado no Audi 80, a versão S2 logo foi estendida ao sedã e à perua, em 1993: era a ocasião perfeita para consolidar a reputação da Audi.
Além disso, a RS2 surgiu de uma então inédita parceria com a Porsche, que preparou vários componentes mecânicos e até estéticos do modelo, além de ter, inclusive, produzido a perua em sua fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha – mesmo berço do icônico 959.Na época, a Audi pretendia produzir apenas 2.200 unidades do esportivo, mas a boa demanda fez a conta fechar em 2.891 peruas fabricadas.
No Brasil não há sequer registros precisos de quantas RS2 foram importadas. “Naquela época o processo era pouco informatizado e muita coisa se perdeu com o tempo”, conta Stefan Darakdjian, dono de uma dessas peruas.
A Audi importou 50 unidades oficialmente, mas há modelos que não constam nos arquivos da marca. Em todo caso, o número de “sobreviventes” é desconhecido e não deve ser muito grande, o que torna a perua rara (e cara).



 

Comentários

Postar um comentário